quarta-feira, 26 de março de 2014

Coisas que seu cachorro NÃO pode comer.

 O que os cachorros jamais, nunca e não devem comer? Todos sabemos que quando nosso cãozinho faz aquela carinha de dó, não há quem resista, mas você pode acabar intoxicando seu próprio amigo se não cuidar, veja abaixo os alimentos que você não deve dar e o por quê.

Créditos: profeticos.net

1- Chocolate
Chocolate contem teobromina, que é tóxica para um cachorro quando ele ingere de 100 a 150 mg por quilograma de seu peso corporal. É comum um cão encontrar uma caixa de chocolate e devorá-la de uma só vez. Portanto, se você suspeitar que seu cão comeu uma quantidade excessiva de chocolate,  procure  um veterinário pois ele pode até morrer com a overdose de chocolate.

2-Abacate
O abacate contém uma substância tóxica chamada persina, que  pode causar desarranjo gastro-intestinal.
3- Café 
Café contem componentes perigosos chamados xantinas que podem causar danos ao sistema nervoso e sistema urinário, além de ser um estimulante cardíaco.
4- Uvas e uvas passasExistem casos registrados de apenas 6 (seis) uvas ou passas causando insuficiência renal aguda.
5- Noz macadâmia
A macadâmia contem uma toxina desconhecida que pode afetar os músculos, o sistema digestivo e o sistema nervoso dos cães. Já foram registrados casos de paralisia
6- Cebola
Cebolas contém tiosulfato. Cachorros sensíveis a cebola podem desenvolver anemia. Mas se pararem de ingerir se recuperam totalmente.
7- Massa de pão e bolo crua – O fermento contido na massa crua pode se expandir no estômago do animal e causar dor ou ruptura intestinal.
.8- Alho – Jamais dê alimentos temperados com alho para o seu cão, apesar de saudável para os seres humanos o alho destrói as células vermelhas do sangue dos cães e pode causar anemia e, em casos mais graves, falência renal por perda de hemoglobina.
9- Doces dietéticos – Produtos adoçados com xilitol podem causar danos hepáticos e até a morte em cães mais sensíveis.  balas, biscoitos dietéticos e pasta de dentes também são proibitivos..
10- Comidas gordurosas
O problema principal destes alimentos é um desarranjo gastrointestinal e, em alguns casos pode culminar em uma pancreatite. Pode ser fatal em alguns animais e é quase sempre causado por comidas muito gordurosas como queijos, gordura animal, creme de leite etc.
11- Bebidas Alcoólicas
Muitas vezes são adocicadas e os cães costumam gostar de consumir, quando encontram copos  largados em final de festa, mas podem induzir uma intoxicação séria e às vezes fatal.
Sinais e efeitos colaterais: Descordenação, Excitação, Depressão, Urinar excessivamente, Respiração lenta, Ataque cardíaco e morte.
Créditos para: http://luisamell.com.br
Beijos da Patrulheira Bah

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente e fique á vontade na nossa patrulha! ♥
Patrulha Au-Miau, protegendo os animais! Au Au!